Siga-nos no Twitter

Sit on a chair or Sit in a chair??

Hi, guys !

Aqui na escola há vários alunos que são iniciantes e esse blog tem por função, entre outras a de registrar algumas dúvidas que surgem em sala de aula.

Preposições são sempre alvo perguntas de dúvidas para todos…. mas às vezes e na maioria das vezes é muito mais simples entender que as coisas são como são do que ficar decorando um milhão de regras gramaticais  e muitas exceções …

Me perguntaram sobre quais das duas preposições “deveria” ser usada. Sit in ou Sit on a chair.??

Lembrei que também tive essa dúvida e certamente a mesma reação de espanto que a sala teve  quando respondi:  Nesse caso, a resposta é: Tanto faz…. isso mesmo… Tanto faz. Por que?

Você vai preferir ON se o assento da sua cadeira for mais duro, porque assim sugere a idéia que você ficou em cima mesmo

e IN se o assento for mais fofinho, macio, porque te dá a idéia que você fica com parte do corpo mais pra dentro da cadeira… Na dúvida, pode usar qualquer um dos dois.

É perfeitamente possível dizer: Sit down IN a chair ” or ” Sit down ON a chair

Espero que tenham gostado da dica de hoje!

Thank you, see you, bye!

4 comments to Sit on a chair or Sit in a chair??

  • Aline Rodrigues

    Gostei da dica!! Sempre achei que a única opção neste caso fosse “Sit ON a chair”.

    Então.. se eu estiver sentada em uma daquelas poltronas pequenas, ou cadeiras com “braços”, o ideal seria utilizar o “IN”?

    Incrível como as preposições sempre “pegam” a gente, rs

  • è isso ai… Quero ver você falando rápido mesmo…. rsrsrsr

  • Leandro

    Esta dica é bem legal, pois agora faz sentido dizer a famosa frase “The book is ON the table” hehe, e não “The book is IN the table” e também soa até estranho, e como acho que não existe uma mesa macia. Bem legal vou estudar mais essas dicas.

    Tks a lot!

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Add video comment