Siga-nos no Twitter

Como dizer “Tô dentro” em inglês

Hi, everyone!

O Post de hoje foi escrito pelo Danilo do blog “Easy tongue ” . Espero que vocês curtam a dica e aí vocês poderão achar o Danilo no twitter e também no blog onde você pode encontrar dicas de inglês bem legais.

” Imagine que uma pessoa que você gosta, que você considera muito, lhe convide para ir ao cinema, para assistir o lançamento do momento ou lhe convide para comer uma pizza naquela pizzaria super chique. Difícil recusar um convite desses, não é? Agora imagine que você está em um país onde a língua nativa é o inglês. Como responder a esta pergunta  fazendo que soe natural, como um nativo?

Uma forma muito usada neste caso é a expressão: “I’m game”, que geralmente significa que você concorda em fazer algo com alguém, que você está interessado na sugestão feita por outra pessoa.

Vamos ver alguns exemplos de como podemos usar esta expressão:

 

Friend: “Shall we go see a movie tonight?” – Vamos ver um filme hoje a noite?

You:  I’m game – Tô dentro

 

Friend: “Dude, Do you want to go to dinner at Famosa Pizza with me?” – Cara, você está afim de/você quer sair para jantar na Famosa Pizza comigo?

You: “Yeah man, I’m game” – Sim cara, tô dentro

 

Também pode ser usado como confirmação:

 

Friend: “Are you sure you wanna do this? – Você tem certeza que quer fazer isso?

You: “I’m game” – Tenho certeza, quero fazer.

Repare que estes exemplos estão em um contexto de informalidade, dois amigos(as) conversando, combinando algo. Quando estiver em um ambiente de trabalho, com seu chefe, em uma reunião de negócios, não vai cair bem você utilizar este vocabulário.

Espero que tenham gostado. ”

Bye guys, see you!

 

5 comments to Como dizer “Tô dentro” em inglês

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Add video comment